Dicas de mudança para o Naval Clube Residencial

Depois do coquetel de entrega das chaves do Naval Clube Residencial, é hora de organizar a mudança. E para mudar de casa/apartamento para esse verdadeiro clube de lazer é preciso organizar com antecedência. Assim que a data da mudança for definida, reserve uns dias para empacotar os objetos de cada cômodo, pois dessa forma tudo será feito com tranquilidade.

Outra dica importante para não ter problemas, é a disponibilidade das datas de mudança. Verifique com o condomínio e com a síndica do empreendimento quais os melhores horários e datas. Certifique-se também com as empresas e inicie uma pesquisa, solicite orçamentos para o transporte. Peça indicações e referências a amigos e conhecidos.

Antes de fechar o contrato de serviço com determinada empresa, certifique-se do limite de caixas e volumes acordado. Também cheque se, no custo do transporte, estão inclusos o seguro do que será transportado e os materiais para embalar como plástico bolha, caixas e outros itens. É essencial discriminar no contrato o que será coletado.

Para empacotar os objetos da casa, prefira as caixas menores ou as de tamanho médio como aquelas usadas para transportar um micro-ondas novo, por exemplo. As de tamanho grande podem ficar muito pesadas ao serem preenchidas, o que acaba dificultando a remoção.

Não desmonte os móveis que possam ser carregados e caibam por inteiro dentro do caminhão de transporte. Converse com a empresa contratada para definir o que realmente precisa ser desmontado.

Ao chegar ao condomínio verifique a disponibilidade do zelador em acompanhar a entrada dos transportadores no empreendimento. Peça a gentileza de que todos tomem os devidos cuidados com os objetos a serem transportados para evitar o contato com as paredes e objetos de decoração.

Use o elevador de serviços. Preste atenção nas capas dos elevadores. É importante que ela esteja instalada para evitar riscos e danos ao equipamento.

Após finalizar o transporte e distribuir as caixas sinalizadas em seus respectivos cômodos, escolha um ambiente conforme sua prioridade e comece a desempacotar e a guardar os objetos. Não inicie a organização de vários cômodos ao mesmo tempo. O ideal é apenas começar a arrumação de um ambiente após finalizar o anterior. Não limpe cada item para depois armazená-lo, a exemplo de talheres, pratos, copos e outros objetos da cozinha. Primeiro organize a casa, para depois, com a residência funcionando, lavar e limpar o que demandar tal cuidado. Dessa forma, o trabalho rende e não há caos a sua volta.

Depois de tudo organizado, que tal aproveitar uma sauna ou uma massagem?

É tempo de aproveitar os ambientes comuns e sua área privativa. É tempo de curtição.

Naval Clube Residencial. Um novo jeito de viver Florianópolis.

 

Compartilhe esta publicação